As equipes da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu realizaram a oficina mensal do Bolsa Família, com a participação das famílias beneficiadas pelo Benefício da Prestação Continuada (BPC) ou ainda aquelas em situação de risco e vulnerabilidade social.

O evento aconteceu no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e contou com a presença de mais de 120 famílias. O engenheiro agrônomo de Planalto, Cláudio Holstein, falou sobre plantas medicinais, temperos, formas de preparo e as devidas funções. Depois da fala, foram distribuídas mudas para os participantes.Antes da palestra, o Conselho Tutelar, representado pelas conselheiras Eliane Moscon da Rocha e a presidente Roseni Gabriel Bazzotti falaram sobre o Dia Contra o Trabalho Infantil (12 de junho) que teve como tema 'tem criança que nunca pode ser criança'.

No fim do evento, foram distribuídos panfletos alusivos a data aos pais e responsáveis. Os participantes também foram informados sobre a mudança do local de funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo contra turno social) que passará a ser realizado, a partir deste mês, no antigo prédio da Casa Familiar Rural (CFR), que passará a ser o Centro da Criança e do Adolescente - Espaço da Cidadania. No local, serão desenvolvidas diversas atividades como computação, danças, violão, teclado e fanfarra.

 

Inscrições para cursos


O Cras também está oferecendo cursos de operador de computador, eletricista, costureira e cuidador de idoso em Boa Esperança do Iguaçu. Os interessados devem procurar o Cras para a pré-inscrição. Os cursos serão ministrados através do Pronatec.

Publicado em: 05/08/2014 - 13:34   Autor(a): Assessoria Jornal Beltrão