Entre os dias 19 e 22 de outubr o GT Saúde & Ambiente da ABRASCO realizou o 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente – II SIBSA, integrando academia e movimentos sociais em discussões voltadas para temas como justiça ambiental, o papel do Estado, modelos de desenvolvimento e outros.

As RedesFito marcaram presença, participando das discussões e apresentando trabalhos. Destacamos a presença de parceiros das Redes, representantes  do projeto Profito; do projeto de Saúde e Plantas Medicinais no Sul da Bahia e de APLs de diversos estados – como Acre e Minas Gerais – além da equipe do Escritório de Gestão das RedesFito.

Durante o simpósio, o professor Paulo Sabroza (ENSP/Fiocruz) parceiro do Projeto de Saúde e Plantas Medicinais no Sul da Bahia, apresentou valiosa contribuição para o painel “Dilemas e Desafios para a Promoção e Vigilância e Cuidado em Saúde e Ambiente”. O professor Tadeu Melo (UFAC) apresentou importantes reflexões para a Mesa Redonda “A função social da ciência, ecologia de saberes e outras experiências de produção compartilhada de conhecimentos”.

No eixo temático “A função social da ciência, ecologia de saberes e outras experiências de produção compartilhada de conhecimento”, Thiago Mendes, gerente do Escritório de Gestão das RedesFito, apresentou trabalho em coautoria com o coordenador do Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde de Farmanguinhos, Glauco Villas Bôas, intitulado “O Papel das RedesFito na Ecologia dos Saberes em Medicamentos da Biodiversidade”.

Segundo Thiago Mendes, o evento foi um sucesso pelo nível das discussões, por ter dado voz aos diversos segmentos da academia e dos movimentos sociais e pela exitosa organização da equipe responsável. O gerente do escritório das RedesFito destaca, também, os momentos de socialização nas atividades culturais e o papel deste tipo de evento como um importante espaço político, de discussão e troca de conhecimentos e experiências.

 

Acompanhe o evento.

 

 

 

logo redesfito em foco

Receba mensalmente as principais notícias das RedesFito diretamente em seu email cadastrando-se em nosso portal.

Cadastrar